top of page
  • Foto do escritorcaiobuzo

MVPConf 2019 - O MAIOR EVENTO TÉCNICO DE EXPERTS MICROSOFT

Fala pessoal, hoje estou trazendo um resumo do que foi (na minha visão) esse grande evento que ocorreu no último final de semana.



Mais de 2000 mil pessoas de todos os lugares do país, mais de 150 palestras em diversos temas de tecnologia.


Como DBA SQL fiz uma trilha voltada a banco de dados e Power BI. No primeiro dia, os temas que participei foram voltados a big data, NO SQL e Power BI. O mercado vem mudando muito, a tecnologia muda com uma velocidade absurda e precisamos estar atentos a essas mudanças. A área de banco de dados vem se moldando ao longos dos anos e com isso novas funções vem surgindo. A desmistificação do banco não relacional é muito importante atualmente, essa vertente vem crescendo muito e só tem a agregar na carreira de um profissional de banco de dados.

O aumento do número de informações que geramos hoje em dia é exponencial, tratar e processar esses dados de forma rápida e precisa é cada vez mais necessário. A Microsoft vem forte nisso nos próximos anos, os produtos para big data estão cada vez mais robustos.


Já no sábado, as palestras que participei foram sobre novidades do SQL 2019, segurança, Azure e Power BI.

Muitas melhorias de performance nativas do SQL 2019, mais uma vez a microsoft surpreende pela robustes do banco e nas soluções de desempenho. Renovei alguns conhecimentos de segurança e boas praticas em uma palestra bem interessante

sobre proteção dos dados. Novidades do Azure para SQL, novas funcionalidades e serviços e fechei o dia com dicas muito valiosas do Power BI.


Dois dias muito intensos e de muito aprendizado, o que fica é o networking, muuuita lição de casa e muita vontade de aprender cada vez mais sobre tecnologia e claro SQL Server.


Valeu pessoal, até a próxima.


67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page